Apresentação

Como cheguei aqui

Sempre gostei de indicar filmes e compartilhar informações, sensações e opinião pessoal sobre eles. A atividade cinematográfica é uma das minhas paixões. Optei aqui por indicar 3 filmes por mês, manifestando a minha opinião como um simples espectador, compartilhando algumas informações sobre os filmes selecionados. Espero que o resultado seja agradável para quem visitar.

Enquanto for interessante, estarei por aqui...


Cinema Paradiso (Itália/França, 1988)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[ESPECIAL] Top 10 filmes produzidos em 2014

Com a proximidade do Oscar, faço uma reflexão e indico os 10 melhores filmes produzidos em 2014, os quais tive a feliz oportunidade de assistir:

01 – Boyhood: da infância à juventude (EUA)
Antes mesmo da divulgação dos indicados ao Globo de Ouro e Oscar 2015, postei uma resenha deste filme e informei que foi a minha aposta para o Oscar. Dirigido por Richard Linklater, é um dos favoritos à premiação. Resenha abaixo:


02 – Guardiões da Galáxia (EUA)
O melhor filme de super-herói do ano é um filmaço. Diversão garantida com ação e comédia bem equilibradas, na adaptação da Marvel Comics. Cinco mercenários em uma galáxia distante são forçados a juntar forças para fugir da prisão, e acabam ficando em meio a um conflito cósmico. Direção de James Gunn.


03 – Planeta dos Macacos: O Confronto (EUA)
Não sou fã da série, mas este filme me surpreendeu. Não somente pelos efeitos visuais (minha aposta para o Oscar) gerando um realismo até na batalha entre as “espécies”, mas também pelo enredo em si, que é fenomenal. Dirigido por Matt Reeves.


04 – Mommy (Canadá)
Este filme canadense foi esquecido pelo Oscar e era minha aposta para o prêmio de melhor filme estrangeiro. Dirigido por Xavier Dolan, tem uma proposta e desenvolvimento originais, misturando drama com ficção, acrescentando uma trilha sonora de tirar o fôlego. Mais detalhes na resenha abaixo:


05 – Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (EUA)
A grande surpresa para os críticos. Um dos favoritos ao Oscar. Um ex-ator de cinema, famoso por interpretar um icônico super-herói, chamado Birdman, que monta uma peça na Broadway para tentar reconquistar suas glórias passadas. A trama é original e envolvente, com pitadas de humor negro e movimentações de câmera dando efeito de imersão. O ator Michael Keaton retoma sua carreira com uma brilhante atuação. Dirigido por Alejandro González Iñárritu.


06 – Interestelar (EUA, Reino Unido)
O diretor Christopher Nolan consegue trabalhar temáticas complexas num filme de ficção muito bom, apresentando diálogos profundos. Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie.


07 - Maze Runner - Correr ou Morrer (EUA)
Entre as adaptações de livros que estão agradando principalmente os adolescentes, este filme foi uma das melhores opções do ano. Misterioso e com uma empolgante dose de aventura. Dirigido por Wes Ball, também com uma resenha neste blog:


08 – Selma - Uma Luta pela Igualdade (EUA, Reino Unido)
Cinebiografia emocionante e forte sobre o grande ativista social Martin Luther King Jr. Acompanha as marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana. Dirigido por Ava DuVernay. É um dos indicados ao Oscar de melhor filme.

09 – X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (EUA)
Finalmente um filme decente dos mutantes criados pela Marvel Comics. Dirigido por Bryan Singer. Passado e futuro são alternados na trama onde os X-Men enfrentam os Sentinelas. A história é muito boa e a ação é bem satisfatória.


10 – Predestination (Austrália)
Poucos conhecem este que é uma das melhores abordagens de viagem no tempo. Pode dar um pouco de nó na cabeça, mas é bem inteligente e criativo. Um agente temporal (Ethan Hawke) trabalha para uma organização secreta que procura criminosos e os captura antes que eles cometam o delito. Ele encara um criminoso responsável por grandes atentados em Nova York. Dirigido pelos irmãos Michael e Peter Spierig. Resenha neste blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário